dados para cadastro

Cadastramento do Tomador

No mercado de garantias contratuais, o cadastro do tomador é necessário para fixação de taxas e limites, sendo assim, deverão ser encaminhados via email: cadastro@olahseguros.com.br os seguintes documentos:

  • Ficha cadastral pessoa jurídica/tomador (preenchida e assinada).
    • Ficha cadastral dos sócios/acionistas (preenchida e assinada).
      • Estatuto ou contrato social, acompanhado das respectivas alterações (preenchida e assinada).
      • Cópia dos balanços patrimoniais dos últimos três exercícios, composto por ativo, passivo e demonstrações dos resultados (DRE). Caso tenha transcorrido mais de seis meses do último exercício, será necessário o envio do balancete do mês anterior.

      Caso a sócia majoritária seja pessoa jurídica, encaminhar os mesmos documentos supracitados, uma vez que a empresa deve também ser cadastrada da mesma forma que o tomador.

      Observações importantes

      • É obrigatória para contratação do seguro a nomeação de um corretor de seguros (carta de nomeação).
      • É imprescindível a apresentação de todos os documentos citados acima.
      • A aprovação do cadastro não aprova automaticamente as propostas de seguro.

        Contratação do Seguro Garantia

        Com cadastro do tomador finalizado e aprovado, deverá ser encaminhado via email os seguintes documentos:

        • Edital completo (em caso de licitação) e/ou.
        • Contrato firmado entre as partes.

        Documentos adicionais que a seguradora eventualmente poderá solicitar para a análise do risco:

        • Histórico da empresa (principais contratos executados e em execução).
        • Parecer de auditor independente.
        • Imposto de renda dos sócios.

        Nota: A elaboração deste cadastro não torna obrigatória a emissão da garantia pela seguradora ou afiançadora, que ficam autorizados a conferir as informações prestadas.